GLORIOSO

GLORIOSO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015


Elogiar e Criticar



É possível ser Benfiquista, e ao mesmo tempo criticar ou elogiar o Benfica ? SIM
Ser Benfiquista obriga a que apenas se elogie o Benfica ? NÃO
Ser Benfiquista é criticar por tudo e por nada, para marcar a diferença ? NÃO


O Nosso Benfica, como qualquer entidade, é criticável e elogiável, conforme a avaliação que cada um dos milhões de Benfiquistas possa fazer de determinada atitude, momento ou decisão.
A grandeza do  Benfica a sua pluralidade e a sua democraticidade, obriga a que neste clube, todos saibam conviver quer com a critica quer com o elogio, era o que faltava que assim não  fosse.


Os Benfiquistas são exigentes, foram habituados a vencer e orgulham-se da sua dimensão mundial, é por isto que dirigentes, atletas, treinadores e funcionários têm que lutar, com competência, espirito de equipa, elevado profissionalismo e amor ao Benfica. Vencer é a palavra de ordem nesta casa.


O Benfica é hoje um clube Enorme mas também uma grande Empresa, gerir estas duas componentes é complexo, de um lado a paixão do outro a razão, que se têm que complementar, mas que nunca se esqueça quem o dirige, que o motor do universo Benfica é a paixão e o amor ao clube. As vitórias são o combustível que alimenta a grandeza desta grande Instituição.


Os adeptos apoiam conforme as suas possibilidades, mas sempre com fervor e amor ao clube, nunca permitindo que alguém ponha em causa o bom nome do Benfica, marcando com a sua presença a imagem do clube em todos os cantos do mundo, e elevando a sua grandeza.


A quem trabalha no clube exige-se uma luta constante pelo sucesso, competência, profissionalismo, honestidade e defesa intransigente do bom nome da Instituição. Quem o não fizer será criticado, e quem o fizer bem será elogiado.


O Benfica é de todos e para todos os  Benfiquistas.















Sem comentários: