GLORIOSO

GLORIOSO

terça-feira, 22 de dezembro de 2015



O Mercado de Inverno do Futebol



É uma boa altura para jornais e especialistas do fenómeno, especularem, inventarem, e tentarem aumentar o seu negócio, através de supostas entradas e saídas nos mais variados clubes.


Sendo o Benfica o alvo mais apetecível, dada a dimensão do número dos seus apoiantes, não é de estranhar o frenesim de entradas e saídas, que começam a ser anunciadas diariamente.
A Grandeza do Benfica também é isto.


Cabe aos Benfiquistas estarem atentos, e saber filtrar, aquilo que faz sentido daquilo que é para vender papel e ilusões.


Espero e desejo que Luisão, Nélson Semedo e Sálvio, regressem rápido e bem, Gaitán já esteja presente em Guimarães, Renato Sanches continue a brilhar intensamente, Jonas continue em grande e a marcar golos, e que o treinador consiga finalmente pôr o Benfica a jogar bom futebol. O plantel tem qualidade para mais e melhor.


Penso que existe a necessidade de contratar um defesa lateral esquerdo, Eliseu na minha opinião é o elo mais fraco.
Mais do que isto, só se for para acrescentar algo de qualidade indiscutível.


Quanto a saídas, Cristante (necessita de jogar), Djuricic (parece definitivamente uma não solução), Taarabt (um erro de casting), e Silvio (deve mudar de ares).


O mercado de inverno não é o inicio da próxima época, mas sim, um ajuste na qualidade, cirúrgico, para melhorar a actual.


Ser Tricampeões é o grande objectivo.

Sem comentários: