GLORIOSO

GLORIOSO

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015



O Presidente Luis Filipe Vieira



Na passada quarta-feira, durante um jantar que juntou os antigos e atuais órgãos sociais do clube, o Presidente dirigiu uma mensagem a todos os Benfiquistas e da qual retiro o que me parece mais importante :


" Este jantar tem um único propósito: deixar bem claro a todos que o Benfica se fez grande na união, construiu-se na diversidade de opiniões, na democracia das ideias, mas foi pelo empenho e pelo esforço de todos os benfiquistas que chegámos aqui.

O Benfica não exclui. No Benfica, ninguém é dispensável. Todos somos necessários.
"



" Todos nós tivemos de tomar decisões. Nem sempre acertamos, mas há uma garantia que tenho: assumimos sempre que a nossa decisão é aquela que melhor serve o Benfica.

Também já errei, e vou continuar a errar, porque os únicos que não erram são aqueles que nada decidem!
"



" É chegado o tempo de pagar o passivo do Clube, de o recuperar para os seus sócios.

Ganhar é importante, é fundamental, é o que nos move diariamente, mas poder dizer que o Clube voltou a ser nosso, totalmente nosso, que vai poder, finalmente, livrar-se da sua dependência do sistema financeiro, é algo que me enche de orgulho.

No capítulo desportivo, este é um ano de transição.

Mas transição não significa menor ambição, ou menor exigência. Transição significa apenas uma mudança de paradigma, uma maior aposta na Formação, menos compras, mais jovens. É isto que significa a nossa transição.

Esta é a visão que tenho e que desejo implementar para o futuro do Benfica. Mas esta visão não pode ser incompatível com resultados.

Em alguns momentos, temos de ser exigentes, e podem ter a certeza de que essa exigência existe cá dentro. Noutros momentos, temos de ser pacientes. "





Considero a Presidência de LFV positiva, errou alguma vezes, sim, ele próprio o admite.


Fico no entanto preocupado com algumas palavras, pagar o passivo (em que montante ?), o clube voltou a ser nosso (onde é que já ouvi isto ?), ano de transição e mudança de paradigma (o que é isso ?), exigentes e pacientes ( com quem e com o quê ?), aposta na formação, menos compras, mais jovens ( e vamos ganhar ? ).


Atenção Sr. Presidente, queremos vencer, o Benfica vive de vitórias é esse o seu destino.


É este o único objectivo.


Viva o Benfica




Sem comentários: