GLORIOSO

GLORIOSO

terça-feira, 5 de janeiro de 2016



Hildeberto Pereira



Sobre a equipa de futebol do Benfica B, escrevi neste blog no dia 22-12-2015.


É uma equipa mal orientada, sem alegria, e onde dificilmente algum jogador poderá evoluir nas atuais condições.


Hélder Cristóvão na minha opinião não serve para este projeto, a equipa B é muito importante como complemento da equipa principal, e um espaço competitivo de excelência para a evolução dos jovens talentos do Benfica. Mas vencer tem que ser o mote, é isso que lhe vão exigir no nível superior.


É urgente, encontrar um treinador capaz de fazer evoluir estes jogadores, a vencer.


O atual, na minha opinião não serve. Tem a palavra LFV.


Mas hoje gostaria de falar de uma outra coisa, relacionada com o mesmo assunto, mas mais individualizada.


Hildeberto Pereira a defesa lateral direito ?


Nunca, jamais, é um erro crasso, e que na minha opinião pode comprometer a carreira de um jovem que promete muito. É a defesa lateral direito que está a jogar e é um erro grave.


É um jovem com 19 anos, muito forte fisicamente, e que fez o seu percurso nas camadas jovens como ponta de lança marcando muitos golos.
É possível, devido ao facto de não ser muito alto (1,75m), que as possibilidades de se tornar um ponta de lança para a equipa principal do Benfica, sejam poucas, mas dai a inventar um defesa direito vai uma grande distância.


A sua morfologia, a sua capacidade técnica e física, o seu faro de golo, e a sua entrega e dinâmica pelo jogo, estão a pedir uma adaptação a outro local no campo, mas nunca a defesa direito.


Hildeberto Pereira pode ser sem dúvida, um enorme médio centro ofensivo, assim queira quem o treina. O Benfica agradece e o futebol Português também.


Defesa lateral direito, nunca.

3 comentários:

Anónimo disse...

Alice no País das Maravilhas

Precisamos de um treinador para a equipa A e outro para a B, acho demasiada ousadia por parte da estrutura ter as duas equipas de seniores sem treinador, mas nós confiamos, eles é que sabem!!!
Creio que passa por aqui a demonstração de força do clube e da estrutura vencer sem treinadores. É fortíssima essa atitude!
Paulo Fonseca e Tralhão poderiam ser soluções para treinadores da equipa A e B.

Anónimo disse...

Anónimo das 13:50

Tralhão na B parece boa ideia, Paulo Fonseca: não brinque com coisas sérias.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Alice no País das Maravilhas

Caro anónimo, às vezes parece que brinco, mas nem sempre é assim, não foi o caso, Paulo Fonseca coloca as suas equipas a jogar futebol isso seria um upgrade! Irrelevante é certo, reconheço. Mas Marco Silva, Mourinho, Vitor Pereira, Paulo Sousa e outros cada um por seus motivos são impossíveis. Mas compreendo que é parvoíce, foi o que me saiu, desculpe-me nem todos conseguem vislumbrar o bom ou relevante.